REFÚGIO EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONHEÇAM A PAZ DO SOLAR MARIA CAROLINA

Todo mundo tem buscado formas de espairecer um pouco durante estes tempos estranhos de pandemia né, meus queridos? Por aqui estávamos em busca de ter mais contato com a natureza, deitar e ver o céu, sentir o cheirinho do mato. Então, com essas intenções, reservamos para retornar ao Solar Maria Carolina, uma pousada cheia de personalidade, localizada em Mário Campos/MG e administrada bem de pertinho pela Maria Carolina e o Willem.

Existem duas formas de se hospedar no Solar. Você pode fazer uma reserva e passar o fim de semana (sexta a domingo – não é possível reservar apenas uma diária) na pousada, com o serviço de pensão completa onde todas as refeições são preparadas por eles, ou reservar a Casinha do Solar, que foi a nossa opção da vez.

Diferente da Pousada, a Casinha do Solar tem uma estrutura completa para que você mesmo consiga preparar suas refeições, levar os insumos e viver uma experiência de casa de campo. Como um mimo especial, os anfitriões enviam uma cesta com alguns itens para compor o café da manhã como ovos caipiras, pãozinho fresco, pão de queijo, broinha de fubá de canjica (que virou uma das nossas grande paixões da vida), além do bom café moído por eles. É uma experiência incrível para quem realmente quer se desconectar e viver dias de paz e sossego.

Foto: @oblogdeles

Apesar do aspecto rústico e com muitos elementos que nos levam a viver a verdadeira experiência de estar no campo, a Casinha é super bem equipada com camas confortáveis, roupas de cama e toalhas limpinhas e cheirosas, ar condicionado nos quartos e uma decoração cuidadosamente pensada para receber bem os hóspedes. O que é muito legal é que quem se hospeda na casinha também tem acesso à todas as áreas de lazer do Solar, assim como os hóspedes da Pousada. Além de piscina, quadra e playground, o Solar tem atrações que são muito legais para complementar essa experiência mais rural. Os hóspedes podem colher na horta para cozinhar na casinha, pegar ovos no galinheiro, alimentar as cabras, visitar as ovelhas no pasto e curtir os gramados verdes cheios de paz que tem lá. Ah! A noite, neste friozinho, tem fogueira com direito à marshmallow no espeto para aquecer o corpo e os corações. É de apaixonar! <3

Foto: @oblogdeles

Mais uma versatilidade da Casinha é que se você não quiser cozinhar todas as refeições em todos os dias, você pode comprá-las com o pessoal do Solar. Uma das medidas que eles aplicaram por conta da pandemia foi na forma de servir as comidas. Elas vêm numa cestinha super charmosa, dividida em marmitas e o hóspede pode comer onde quiser, inclusive é possível fazer um piquenique e comer no jardim. Delícia demais, né?

Foto: @oblogdeles
Foto: @oblogdeles

Neste momento, além de viver uma experiência gostosa, estar em segurança é nossa maior prioridade, né? Por isto, sempre procuramos saber, no detalhe, quais são as medidas que estão sendo adotadas por onde vamos. Vejam o que a equipe do Solar tem feito para continuar recebendo bem, sem deixar a segurança de lado:

  • As refeições são agendadas e servidas individualmente e podem ser servidas no seu chalé, se preferir. O Solar é bem aberto e conta com ambientes ventilados e muitas opções ao ar livre. Lembrando que na Casinha as refeições do Solar são opcionais e pagas a parte, tá?
  • Recebemos mais ou menos vinte e cinco pessoas por final de semana e permitimos um período de no mínimo 72h entre os hóspedes nos chalés e na casinha, para que o ambiente possa respirar e passar por uma limpeza mais detalhada;
  • Para o conforto e segurança, a equipe do Solar sugere uma escala para utilização da piscina, evitando aglomeração. A sauna permanece suspensa e a massagem poderá ser agendada, um hóspede por dia.
  • Toda a equipe utiliza máscaras e os cuidados com limpeza e higiene nos espaços foram redobrados. O uso de máscaras pelos hóspedes também é obrigatório nas áreas comuns.
Foto: @oblogdeles

Gostaram? Por aqui o sentimento é de muita saudade desse lugar que nos fez tão bem. Passamos 2 noites lá na casinha e a conclusão é que ficaríamos mais alguns dias para terminar o detox enérgico e mental. Que lugar, que energia e que experiência.

O Solar Maria Carolina já estava na nossa lista de lugares preferidos para passar finais de semana especiais próximo à BH. Agora, com a experiência da Casinha, nos apaixonamos ainda mais. Certamente voltaremos em breve.

Obrigado por este fim de semana tão cheio de amor, Solar. Renovamos o nosso caso de amor com vocês e queremos vê-los em breve.

1 comentário em “REFÚGIO EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONHEÇAM A PAZ DO SOLAR MARIA CAROLINA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.