“CONEXÃO TREM DA ESQUINA” FARÁ VIAGENS POR PONTOS TURÍSTICOS DE BH

Que tal embarcar numa viagem gratuita em um trem de rodas que você nunca fez por Belo Horizonte? É só se programar, então, para o Conexão Trem da Esquina, um projeto cultural itinerante que vai levar os passageiros, gratuitamente, em três viagens por pontos turísticos da cidade, na companhia de um guia e de nove celebridades históricas que vêm do passado, lá do surgimento e da criação da capital mineira

O objetivo do projeto é unir turismo, arte, história, teatro e diversão para todas as idades. Assim, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, o Trem da Esquina vai preparar o seu embarque no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, no início da manhã, e seguir pela Praça da Liberdade, Casa do Baile, Igreja da Pampulha e Mirante Bandeirantes/Casa Museu JK, finalizando no Mercado Novo, na hora do almoço.

Tudo isso na companhia dos personagens Aarão Reis, Afonso Pena, Augusto de Lima, Bias Fortes, Candido Portinari, Juscelino Kubitschek,  Oscar Niemeyer, Otacílio Negrão de Lima e Roberto Burle Marx  que, nestes pontos,  vão apresentar as histórias da projeção da capital, em Teatro de Cordel. No trajeto, o guia de turismo Betto Fernandes também dará informações importantes e históricas sobre a cidade. Ele abordará  assuntos relativos ao trajeto junto aos artistas cordelistas do Grupo Confesso, apresentando ao público histórias de BH, com enfoque no Museu de Artes e Ofícios, Praça da Liberdade, Conjunto Arquitetônico da Pampulha e Mercado Novo.

A ideia do Trem da Esquina é contribuir com o turismo, ocupar espaços públicos de BH, promover o encontro entre turistas e a história da cidade, possibilitar a reflexão sobre a cidade, sua construção e evolução, além de provocar no belo-horizontino o sentimento de pertencimento de uma cidade que pulsa arte, cultura e história.

Serão três viagens, uma por dia, de sexta (26/8) a domingo (28/8). Os ingressos para esta edição já estão esgotados. Todas as apresentações terão acessibilidade em libras. O passeio é idealizado pelo diretor artístico Guilherme Colina e pela produtora cultural Tati Reis e realizado pela A Mais Produtora e o Grupo Confesso, com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Foto: Igor Cerqueira

Detalhes sobre os locais: 

1 – Praça da Estação – Museu de Artes e Ofícios, Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte – MG

2- Praça da Liberdade – Savassi, Belo Horizonte – MG

3 – Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

4 – Igreja da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, 3000 – Pampulha, BH – MG 

5- Mirante Bandeirantes / Museu Casa Kubitschek – Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188 – Bandeirantes, BH

6- Mercado Novo – Avenida Olegário Maciel – 742, Centro, BH, MG

Classificação: Livre

Datas: 26, 27 e 28 de agosto de 2022 

Horário: 8h30 às 13:30

Embarque – 8:30 na Praça da Estação – Museu de Artes e Ofícios (praça Rui Barbosa, 600, centro, Belo Horizonte – MG)

Itinerário: Partindo do Museu de Artes e Ofícios, seguindo pela Praça da Liberdade, Casa do Baile, Igreja da Pampulha, Mirante Bandeirantes/ Casa Museu JK,  finalizando no Mercado Novo.

Desembarque – 13h30 no Mercado Novo (rua Rio Grande do Sul, 499, centro, Belo Horizonte – MG)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.