ALERTA NOVIDADE: ARMAZÉM 356 ESTÁ VINDO E PROMETE QUALIFICAR A SUA REGIÃO

A saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, vai ganhar um empreendimento de destaque: o Armazém 356. Projetado pela BLOC, idealizado e executado pelo Grupo EPO, com uma área de aproximadamente 24.000 m², o Armazém 356 resgatará antigas referências dos locais de compra dos mineiros, contando com comércio variado onde o público encontrará de tudo. Como um verdadeiro armazém, onde as pessoas antigamente encontravam todos os itens de que necessitavam, o empreendimento será diverso e plural, contando com corredores temáticos, tudo isto num ambiente contemporâneo, despojado, aberto e de estética industrial. Será o maior investimento dos últimos anos na região. Cês têm dúvida de que será um lacre?

Armazém 356 | Perspectiva Área Interna

O arquiteto urbanista Alexandre Nagazawa, sócio diretor da BLOC, explica que a concepção arquitetônica foi pautada no retrofit da estrutura existente, aproveitando sua modulação e adaptando-a para um uso novo, requalificando não só o edifício, mas toda uma região. O projeto também objetiva valorizar a Serra do Curral e a Estação Ecológica do Cercadinho que podem ser vistas e apreciadas do Armazém.

A inspiração tanto do retrofit quanto do formato de armazém, como um formato de comércio despojado e aberto, veio de outros equipamentos de sucesso no Brasil e de diversas regiões do mundo, começando pelo próprio Mercado da Boca, projeto também do Grupo EPO em parceria com a BLOC, localizado no Jardim Canadá em Nova Lima. “Mas é claro, buscamos antes as referências em casa, nas nossas origens mineiras e tropeiras, nos antigos armazéns dos caminhos de minas, na forma única e marcante do Mercado Central aqui em BH, nos jardins do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo; depois atravessamos o oceano estudando o Mercado de San Miguel, em Madri, na Espanha; o Marché Dauphine, em Saint-Ouen, na França; e ainda o Schrannenhalle Munich, em Munique, Alemanha”, pontua Nagazawa.

O projeto, em desenvolvimento desde 2016, está em fase final e faltará apenas a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para iniciar as obras. A previsão é que o Armazém 356 esteja funcionando após 18 meses de construção.

Armazém 356 | Pesrpectiva Fachada

Resumão Deles

Armazém 356

O que é? Um empreendimento que será instalado na saída da capital, às margens da BR 356;

Qual o foco? Resgatar antigas referências dos locais de compra dos mineiros, contando com comércio variado onde o público encontrará de tudo;

Quando inaugura? 18 meses após a aprovação do projeto pela PBH e início das obras.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.