#RESENHADELES: O QUE ACHAMOS DO ARTURITO, RESTAURANTE DE PAOLA CAROSELLA EM SÃO PAULO
Siiiim, meus querides! Nós fomos conhecer o Arturito, o restaurante da Paola do Master Chef.
Vocês sabem que a gente super acompanha as temporadas do Master Chef, né? E na última ida à São Paulo, conhecemos o Sal, que é o restaurante do Fogaça, e a La Guappa, a famosa lanchonete de empanadas que também é liderada pela Paola. Empreendedora né, mores?
Desta vez, o nosso destino era o Arturito. Já havíamos lido muito sobre ele e assistido a diversos vídeos de resenha que contava um pouco das particularidades da casa. Mas nada chegou nem perto da experiência que vivemos lá. Que lugar!
É muito legal quando podemos perceber a essência das pessoas naquilo que elas se propõem a fazer, né? Enquanto o restaurante do Fogaça tem todo um ar mais “forte”, como ele demonstra ser, o Arturito traz leveza e delicadeza em cada detalhe. Desde a fachada do restaurante até os aromas indescritíveis dos pratos. Vocês não medem O CHEIRO daquele lugar. É maravilhoso real!
Logo que chegamos fomos recebidos com um belo sorriso e um caloroso “boa noite!”. Isso já nos deixou ainda mais animados para curtir aquela noite especial. O restaurante não é muito grande e era uma sexta-feira em São Paulo. Então, ficamos na espera por alguns minutos. Espera esta que não foi nada desgastante e muito menos entediante. Ficamos em um sofá super confortável e ali já podíamos conhecer um pouco do cardápio de entradas, drinks e vinhos e pedir algo enquanto esperávamos a mesa.
Cerca de 50 minutos depois fomos gentilmente direcionados à nossa mesa para começar, oficialmente, o nosso jantar.
Para a entrada escolhemos o couvert da casa. Pães de fermentação natural e “manteiga de qualidade”, como eles mesmos chamam no cardápio. Este item custa R$9,50 por pessoa e é servido à vontade. Amamos!
Quem bebe vinho, é uma ótima pedida! Não é pesado, é saboroso e sumpre super bem o papel de abrir o jantar/almoço.
Os pratos que escolhemos foram: Peixe fresco em caldo aromático, mexilhões & vôngoles fresquíssimos, batatas e aïoli / Corte nobre de carne brasileira sustentável, raiz-forte, assado de batatas e cebolas assadas / Cazuela mar e terra . Lulas frescas e linguiça artesanal de porco Montau, tomates apimentados e couscous libanês. Um sabor mais incrível que o outro.
Os pratos não são mega elaborados. Mas cada um tem a sua particularidade de sabor e aroma. É impressionante e muito agradável de comer.
Gastronomia afetiva. Assim que chamamos a proposta do Arturito. Dá pra sentir toda aquela classe e delicadeza que vemos na Paola em tudo que vemos e experimentamos no restaurante. Amamos essa sensação.
Para a sobremesa, escolhemos a Pavlova “com muitas frutas brasileiras e cremes frescos”, como ela bem descreve no cardápio. Impossível descrever o sabor aqui pra vocês. É uma experiência. Se você for, não deixe de experimentar. Ela é indicada para duas pessoas, mas comemos em 3 e foi o suficiente.
Foto: @oblogdeles Foto: @oblogdeles
Vocês perceberam que até mudamos o tom para falar deste restaurante? É uma calma e um afeto fora do normal, gente. Nem tem como falar dele de forma conturbada. hahaha! Tudo flui. É maravilhoso.
Certamente conhecemos um dos nossos restaurantes preferidos da vida.
Para quem quiser ver as opções e valores, neste link tem o cardápio completinho da casa:
https://www.arturito.com.br/upload/cardapio/arquivo-358605436.pdf
Nossa percepção de preço:
É baratinho? Não, não é.
Porém, por ser um restaurante de uma Chef como a Paola, esperávamos que fosse mais caro. Pra gente valeu cada centavo. Foi uma das experiências mais completas que já tivemos em um restaurante. E como estávamos na posição de turistas e queríamos ter uma noite especial e comemorativa em SP, escolhemos o Arturito. E escolheríamos novamente com certeza.
Foi uma delícia de noite!
O Arturito fica em Pinheiros – SP e funciona para o almoço e jantar, conforme abaixo:
Almoço: de 3ª a 6ª das 12h às 15h; sábados e domingos das 12h30 às 16h
Jantar: de 2ª a Sábado das 19h às 23h30.