ESPAÇO DO AR, NO SANTA LÚCIA, FIRMA PARCERIA COM A UVA – ESCOLA ETÍLICA E PASSA A SEDIAR WORKSHOPS, DEGUSTAÇÕES, CONFRARIAS E EVENTOS
AGENDA DE DEZEMBRO JÁ TEM TRÊS CURSOS AGENDADOS, SOBRE VINHOS E ESPUMANTES, NOS DIAS 4, 11 E 18.
Nova casa multiexperiência da cidade, o Espaço DO AR acaba de firmar uma nova parceria: a UVA – Escola Etílica. A partir de dezembro, o novo “braço” da DO AR, no segundo andar da construção pós-moderna, irá sediar cursos, degustações, encontros de confraria e eventos ligados ao mundo das bebidas fermentadas e destiladas, abrangendo diferentes estilos, países e regiões.
No dia 4 de dezembro, a DO AR e a UVA promovem a aula “Introdução ao mundo do vinho”. “Será um workshop leve e divertido, para aqueles que desejam se iniciar no universo da bebida. Falaremos sobre as principais uvas e países e técnicas de harmonização e degustaremos seis rótulos”, antecipa a enóloga Ana Luiza Borges, que assina a diversificada carta de vinhos do Espaço DO AR, com espumantes, rosés, brancos e tintos.
Na semana seguinte, no dia 11 de dezembro, será a vez dos espumantes, com direito à degustação de seis rótulos de diferentes tipos de “borbulhas”, vindos de todo o mundo.
Por fim, no dia 18 de dezembro, o olhar se volta para o nosso quintal, por meio do curso “Novas fronteiras do vinho mineiro”. Como destaque, os vinhos de Diamantina, um dos berços da produção vinícola do estado. Na ocasião, serão selecionados e degustados seis rótulos exclusivos, entre ele, o Dom Leon Alvarez Syrah, da Vinícola Campo Alegre.
Os cursos têm valor fixo de R$ 135 e podem ser reservados pelos telefones/WhatsApp (31) 98221-0679 e (37) 99914-4763.
Há descontos a partir de duas ou mais pessoas.
SOBRE O ESPAÇO DO AR
O Espaço DO AR é uma fusão de restaurante/bar, palco para concertos intimistas e área para feiras e workshops e reuniões. Reúne bar de cervejas e drinques, com a curadoria de Leo Nascimento e assinatura do mixologista Diego Kruz; cardápio para café da manhã, almoço, café da tarde e happy hour, comandado pelo chef Rodrigo Mendes; carta de vinhos, montada pela sommelier Ana Borges; e cafés especiais, sob a chancela da OOP Coffee. Há ainda obras de arte espalhadas pela casa, sessões de cinema na área da piscina, coberta por uma rede com almofadas, e um mirante que permite a vista da cidade.
“Somos um espaço diverso e fomos buscar o que tem sido criado de mais incrível em cada área – gastronomia, música, design e arte. Queremos que nossos convidados tenham uma experiência verdadeira, rica, mas leve… Que possam curtir uma atmosfera gostosa, em áreas diversas, mas tudo com muita verdade, muito garimpo, muito do que vem sendo produzido em Belo Horizonte”, conta Isadora Moema, uma das proprietárias.