ESPAÇO DO AR UNE GASTRONOMIA E CULTURA EM BEAGÁ
Gastronomia, música, design e arte. Esses são os pilares do Espaço DO AR que acaba de abrir suas portas ao público no Alto Santa Lúcia. Com a proposta de trazer hospitalidade e simplicidade, a DO AR oferece restaurante/bar, feiras, concertos intimistas, espaço para workshops e reuniões. Mas sem cair no lugar comum (ou seja, para dar aquele toque diferentão) o que acontece, grande parte, pela arquitetura surpreendente do espaço.
Projetada pelo renomado Éolo Maia, um dos precursores da arquitetura pós-moderna no Brasil, a casa que abriga a DO AR é um atrativo por si só. Tem formato de um grande triângulo que aponta para o sul, com uma fachada volumétrica e escalonada, uma claraboia triangular no teto que deixa a luz natural entrar, cores primárias e um estilo marcante.
Um mirante circular permite contemplar a vista da cidade, o salão principal tem um palco para concertos, com mesas de duas a 10 pessoas. Um bar de drinks e cervejas, do lado de fora, é ideal para curtir de forma mais descontraída, além de mesas ao ar livre, para aproveitar o dia e a noite. A piscina foi coberta por uma rede e almofadas, com um projetor à frente para que os convidados possam desfrutar de um cinema ao ar livre. Vocês sentiram o impacto desse lacre? Ficamos chocados!
Agora falando da parte que a gente mais gosta: gastronomia. No menu, uma culinária afetiva e descomplicada, mas com muita personalidade. O cardápio é assinado pelo chef Rodrigo Mendes, com opções para café da manhã, almoço, café da tarde e petiscos para o happy hour.
Destaque para o petisco “Adorêi o bronze”, filé de peixe tamboril lindamente dourado, com chantilly de limão capeta. Entre os pratos, opções vegetarianas e também com todo o tipo de carnes, como o cupim no leite com mandioca cozida na manteiga de garrafa e saladinha de lentilha. O “Bão de mel” fecha bem qualquer refeição, com pão de mel e doce de leite, envolto de ganache espelhada com poeira de cúrcuma. O menu conta, ainda, com sanduíches, saladas, burgers e lanches.
A carta de drinks leva a assinatura do mixologista Diego Kruz, com oito cocktails exclusivos, preparados com destilados que vão de pisco a whiskey, passando também por rum e cachaça. O Colombo, por exemplo, leva brandy espanhol, espresso, leite condensado e castanha-do-pará. Enquanto o Impreciso inclui cachaça infusionada em frutas cristalizadas, grapefruit, mel de eucalipto e limão-siciliano. Os clássicos Negroni, Moscow Mule, Aperol Spritz, entre outros, também estão no cardápio.
Resumão:
Espaço DO AR
Endereço: Rua Amoroso Costa, 32 – Santa Lúcia. BH/MG.
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta – 15h a 00h – café da tarde e happy hour.
Sábado – 9h a 1h – café da manhã, almoço, café da tarde e happy hour*
Domingo – 9h a 16h – café da manhã e almoço*
Reservas via whatsapp: (37) 99914-4763