DIVERSIDADE E MUITA GASTRONOMIA MARCARAM O FARTURA TIRADENTES 2018

Diversidade é a palavra que define o menu que o Festival Fartura oferece para quem participa dos seus eventos. Na edição de Tiradentes não foi nada diferente e, obviamente, conhecemos e provamos tudo que a gente tinha direito. Entre os grandes nomes dos Chefs participantes desta edição estavam Caetano Sobrinho – do Caê Restaurante & Bar , Rodrigo Zarife – do Ro.Za Gastronomia e Márcio Santoro – do Plataforma Albanos. O cardápio estava bem extenso e diverso, cumprindo super bem a proposta de Fartura do Festival. Dêem só uma olhadinha em algumas opções que provamos lá:
Foto: @oblogdeles Foto: @oblogdeles Foto: @oblogdeles
Da esquerda para a direita, essas belezuras aí atendem pelos nomes:
- Panturrilha de Porco com arroz cozido no molho do assado e hortaliceiro de quintal. [45,00];
- Iscas de tilápia empanadas com farinha de pão e servidas com batatas rústicas. [38,00];
- Bacalhau com Gadus Mohua em lascas, quiabo, abóbora, ovo e batata palha. [45,00].
Uma viagem cheia de boa energia, sorrisos, gastronomia (essencial, né mores?) e troca de experiências. É sempre bom conhecer todas as maravilhas que nosso estado tem pra gente, e uma das gratas surpresas que tivemos ao longo do sábado que passamos no Fartura Brasil foi a gastronomia vegana do Cultivo Tiradentes. Algo que foge aos nossos costumes, mas que impressionou pela infinidade de possibilidades para construção de um cardápio sem insumos de origem animal.
Foto: @oblogdeles Foto: @oblogdeles
Além de um cardápio fixo recheado de opções, a casa oferece pratos do dia, como foi o caso deste arroz de carreteiro vegano com banana da terra frita. Surpreendentemente bom, é uma ótima opção para quem busca um prato saboroso, leve e vegano.

O mais legal do Festival é que os pratos agradam aos mais diversos tipos de paladar (imagina a gente que ama comer tudo?). A semana tá começando e a gente só sabe pensar nesse fim de semana delicioso que tivemos em Tiradentes. Ah, e quem é de Beagá já salva na agenda que 22 e 23 de setembro tem Festival Fartura Belo Horizonte e sério, dica de migo: não da pra perder não.