EXPOSIÇÃO CASTELO RÁ-TIM-BUM CHEGA AO BOULEVARD SHOPPING DIA 10/09

A tão esperada exposição Castelo Rá-Tim-Bum já tem data para estrear em Belo Horizonte! No próximo dia 10 de setembro (sábado), os personagens e cenários que marcaram a história da televisão brasileira nos anos 90 chegam à capital mineira, trazendo muita nostalgia e memórias afetivas a quem for ao Piso 1 do Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, centro-leste da cidade.

Em uma área de 300m², a Cult Entretenimento – em parceria com a TV Cultura – levará o público de volta ao seriado que fez parte da infância e juventude de milhares de brasileiros. Os visitantes poderão relembrar os cenários que faziam parte dos episódios do Castelo, como a casa dos passarinhos músicos, a árvore da cobra Celeste, os quartos da bruxa Morgana e do Nino, além da biblioteca do Gato Pintado ou a clássica banheira do ratinho.

Os ingressos para visitar a exposição já estão disponíveis no site do Ingresso Rápido, posto de venda oficial do evento. O valor da entrada varia entre R$ 12,50 e R$ 48, de acordo os direitos reservados para estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência (PCD).

Com um acervo realista de tudo que se via na TV, a exposição começa pela tão famosa porta que abriga o robozinho ‘Porteiro’ e sua inesquecível fala: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”. Em seguida, vem a excêntrica sala do Castelo, onde fica o relógio falante, a centenária “árvore da Celeste e os Passarinhos instrumentistas.

Visitar o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ é sem dúvida voltar no tempo e reviver os bons momentos da TV aberta infanto-juvenil do Brasil. A exposição também é uma oportunidade dos pais, tios e avós mostrarem aos seus filhos, sobrinhos e netos a magia de um seriado que até hoje encanta a todos. Sobretudo, por conseguir tratar de diversos temas que até hoje são atuais na sociedade, como lavar as mãos, cuidar dos dentes, do meio ambiente, astronomia, sustentabilidade, arte, cultura e histórias do mundo antigo e moderno.

Foto: Vivian Gradela

A mostra vai contar também com o acervo dos figurinos usados pelos inesquecíveis Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Morgana, Caipora, João de Barro e as Patativas, além do esqueleto de dinossauro da dupla Tíbio e Perônio.  Tem ainda a casa do Mau e o ratinho que ensinava os telespectadores a tomar banho de forma bem divertida: “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio-ô-ô…”.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.