CARNAVAL EM BH: BAILE DO DISTRITAL

O tradicional Baile do Distrital está confirmado para o carnaval de 2022 e traz atrações para as famílias e para quem está com saudades dos blocos mais animados da cidade. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, a partir das 10h30, o Bailinho do Distrital tem uma programação infantil com shows de Baianinhas Ousadas e As Charangueiras. A partir das 15h, o Baile do Distrital reúne apresentações do Então, Brilha!, Juventude Bronzeada e Me Beija que sou Pagodeiro, até às 22h. Há, ainda, um after para quem quer aproveitar até o fim. Os eventos acontecem no Distrital, os ingressos são limitados e podem ser adquiridos no Sympla.

Foto: Laura Fonseca

O evento surgiu há 7 anos, relembrando os bailes de carnaval que acontecem há décadas na capital mineira. “A ideia é que seja uma festa para toda a família participar. Pela manhã, até o meio da tarde, temos uma programação infantil, com atrações que todas as crianças vão curtir. Já o restante do dia, temos alguns dos mais importantes blocos de carnaval de BH. É a oportunidade de todo mundo se divertir, seja em família ou com os amigos, sem deixar a data passar em branco”, ressalta Guilherme Rabelo, um dos sócios da Box. Bold Xperiences, responsável pelo evento.

Para os pequenos, além de aproveitar o som de Baianinhas Ousadas e As Charangueiras, também há atividades com Pernafolia, Recicloteca, pintura facial, brinquedos infláveis e monitores. Crianças com menos de dois anos não pagam e o espaço conta com fraldário, opções de alimentação saudável para crianças e tudo mais para a garantir a folia.  

E para quem não aguenta mais de saudades do carnaval de BH, o Baile do Distrital reúne, a partir das 15h, as bandas dos blocos mais amados da cidade: Então, Brilha!, Juventude Bronzeada e Me Beija que sou Pagodeiro, reúnem um repertório com muito axé dos anos 90, samba e pagode, que promete fazer o dia ser inesquecível. 

A infraestrutura completa inclui tendas para proteger do sol e das chuvas, estandes de bebidas e food trucks com gastronomia de qualidade. Ao adquirir a entrada para o Bailinho do Distrital, quem quiser continuar no evento seguinte tem ingresso garantido. Da mesma maneira, quem comprar o ticket para o Baile do Distrital e decidir chegar mais cedo, pode entrar tranquilamente a partir das 10h30. 

Já quem quer um momento mais balada para a ocasião, pode adquirir o ingresso à parte do After do Baile do Distrital. A festa foi pensada para fechar a noite, das 22h às 4h. A programação conta com as atrações Meu Rei, Matheus Ianc e DJ Kriok. 

Os eventos seguem os protocolos sanitários da Prefeitura de Belo Horizonte, que exige apresentação do cartão de vacinação ou resultado de teste negativo contra a Covid-19, em até 72h antes do evento.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.