#RESENHADELES: NOSSAS VISITAS AO VILA CHALEZINHO E PATEO 08
Segunda-feira, semana nova começando e a gente já tem resenha prontinha para compartilhar com vocês sobre nossas aventuras gastronômicas dos últimos dias. O fim de semana foi intenso por aqui, então temos dois lugares para contar como foi a nossa experiência.
Vila Chalezinho
Na sexta-feira, para abrir o fim de semana e já começar a relaxar fomos conferir a reabertura do Vila Chalezinho, a tradicional casa de fondues que reabriu as portas nesta semana em Beagá. Podemos dizer que foi uma noite de luxo e muita classe.
Só de chegar lá e se deparar com aquela estrutura incrível e muito linda, já percebemos o quanto teríamos um noite de glória! Logo ao entrar na casa fomos recebidos pelo maitre que deu um tour rápio pelo espaço para apresentá-lo e nos deixou à vontade para escolher a nossa mesa, no primeiro ou no segundo andar da casa que é, de fato, um chalezinho.
O carro chefe do chalezinho, desde a época do Era uma vez, é a famosa sessão de fondues. Então, não poderíamos deixar de experimentá-lo, né? O ritual começa pelo fondue de queijo, seguido pelo de carne e, por fim, o doce que pode ser de chocolate amargo ou doce de leite.
Água na boca só de ler? Então segura só essas imagens aqui:
DÁ VONTADE DE PARAR DE ESCREVER AGORA E VOLTAR LÁ PRA COMER ISSO DE NOVO, BRASIL! Porém, foco aqui e vamos continuar com as informações, pois é pra isso que vocês estão aqui, né?
Tudo é muito glamuroso e bem feito. Inclusive, enquanto as pessoas se deliciam nesses fondues, um pianista faz um som ao vivo em um piano de cauda incrível que fica bem no centro do chalé.
Quanté que custa?
Essa é sempre a pergunta que não quer calar né, gente?
Por isso que a gente não vai ficar no blá blá blá e trouxe logo as fotos do cardápio para mostrar pra vocês.
É baratinho, meninos? Não! Não é. E não tem como ser, né? Toda essa experiência que a casa oferece tem um alto padrão e também não sai barato. No cardápio vocês também poderão ver que a casa tem alguns pratos no menu, além dos fondues.
Se já tem uma data especial vindo aí, se programe para conhecer este lugar. É dia de glória meixmo, bb’s.
O Vila Chalezinho permanece no mesmo local que foi há mais de 10 anos atrás. No trevo do 6 pistas, no Vila da Serra.
Pateo 08
Seguimos nosso fim de semana para conhecer um lugar que há muuuuito tempo estávamos bisbilhotando pelas redes sociais e aguados para ir. O Pateo 08 é um restaurante contemporâneo no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, idealizado pelo chef Clóvis Viana, que também já esteve à frente do Restaurante Patuscada.
O cardápio é bem diversificado, tanto quanto a gostos e também a bolsos. Nós dois sempre temos escolhas bem diferentes de pratos quando vamos em restaurantes assim. Jean sempre busca alguma coisa que tenha frutos do mar. Já o Pedro foca na tradicional combinação de um bom corte bovino com risoto. No Pateo encontramos opções que atenderam super bem os dois gostos.
A nossa entrada foi um Camarão a Tailandesa que tinha um tempero DOS DEUSES. Um dos melhores camarões que já comemos na vida. Uma textura perfeita e o ponto exato. Essa entrada era uma combinação dos camarões com azeite, pimentões e iguarias. Sério, era perfeito pra quem gosta do crustáceo. Vejam:
Babem e pasmem nessa foto!
Vamos aos pratos principais!
Como falamos, Jean é das carnes brancas e Pedro das vermelhas. Portanto, as escolhas foram feitas de acordo com as preferências. Jean escolheu um risoto de limão siciliano com camarões gralhados ao molho de ervas. Este não é um prato fixo do cardápio e sim uma sugestão especial do Chef. E que sugestão, viu? Sem-or!
E o Pedro? Foi com tudo na sua combinação de corte bovino com risoto. Escolheu o T-bone steak grelhado com risoto de cogumelos. Geeeeente de Deus. Vocês não medem esse T-bone. Não medem mesmo, pq era IMENSO! hahahaha. Você quer fartura, @? Que carne, que ponto perfeito, que risoto, que sabor, que rolêee!
A sobremesa foi em conjunto por motivos de: se você ver que não enche você para, tá? Experimentamos a pavlova com frutas vermelhas e estava deliciosa. <3
Quanté que custa?
Aaaa! E vai ter foto do cardápio por aqui também, meu amor!
O Pateo 08 tem um custo benefício bem interessante pelo nível dos pratos que oferece. E além disto, eles participam de vários aplicativos que dão condições especiais como o Primeira Mesa BH, que somos um dos embaixadores.
Mas vamos aos preços, né? Vejam:
Que delícia de fim de semana né, mores?
Podemos chamar de fim de semana dos campeões? Dos humilhados sendo exaltados?
Foi mara! Esperamos ter ajudado vocês com as informações e toda a falazada deste post. Então, valoriza a gente e compartilha com todo mundo. A dica tá boa ou não tá? <3